World Bank Institute

O World Bank Institute adquiriu créditos de carbono para a compensação integral de suas emissões de GEE.

Descrição do Cliente

O World Bank Institute (Instituto Banco Mundial) dedica-se a oferecer capacitação, pesquisa e compartilhamento de conhecimento para impulsionar o desenvolvimento sustentável em todo o mundo. A CantorCO2E, empresa de intermediação de commodities ambientais e parceira da Sustainable Carbon, deu suporte completo para essa transação.

Desafios

Compensar as emissões de gases de efeito estufa da empresa a partir da aquisição de créditos de carbono de impacto socioambiental. Para isso, era preciso promover a transição de combustíveis fósseis para biomassa renovável em oito cerâmicas brasileiras, com impacto positivo direto às comunidades locais.

Resultados

A Disney financiou melhorias na instituição beneficente local “Associação Espírita Fé, Esperança e Caridade”, que apoia crianças, adolescentes e famílias carentes na região do Projeto, por meio da compra de créditos de carbono.

Além das reduções de emissões de gases de efeito estufa (GEE), o monitoramento contínuo dos indicadores do SOCIALCARBON assegurou melhorias sustentáveis para o ecossistema, a comunidade e os funcionários

Resultados