VOLKSWAGEN Brasil

Metodologia e definição de critérios de avaliação para aquisição de créditos de projetos de carbono do Mercado Regulado.

Descrição do Cliente

A Volkswagen foi a primeira fabricante de automóveis a aderir ao Acordo de Paris assumindo o compromisso de tornar-se neutra em emissões de carbono até 2050. O programa Way to Zero visa descarbonizar os produtos e processos, e dentro desse desafio criar soluções focadas na descarbonização do planeta.

Desafios

Os desafios foram multidisciplinares tanto na elaboração quanto na implementação da metodologia de avaliação de projetos e todo o trabalho foi integrado ao Modelo de compensação de Gases de Efeito Estufa (GEE) da Volkswagen.A seleção de projetos provenientes da América Latina, a análise detalhada de Reduções Verificadas de Emissão (RCEs) e a gestão eficiente das compensações exigiram expertise técnica e compreensão profunda das dinâmicas regionais.

Resultados

A consultoria resultou em um relatório que abordou a metodologia de avaliação de projetos, além de um documento que apresentou o panorama e a avaliação inicial de Projetos de Reduções Verificadas de Emissão (RCEs) na América Latina.

Adicionalmente, a consultoria envolveu o aposentamento das RCEs, consolidando a aplicação prática dos resultados de acordo com as orientações da Volkswagen.

Resultados