Swiss Climate

Compensação de emissões com créditos de carbono de alta integridade e impacto social.

Descrição do Cliente

A Swiss Climate é uma empresa suíça de consultoria nas áreas de gestão de CO2, sustentabilidade, projetos climáticos e energia.  Alinhada ao compromisso da Suíça de reduzir as emissões de gases efeito estufa, a empresa busca promover ações voltadas à descarbonização em todo o planeta.

Desafios

Implementar o Projeto Ceará Renewable Energy Bundled em cinco fábricas de cerâmica no Ceará, visando reduzir emissões de gases de efeito estufa (GEE) ao substituir biomassa não renovável por biomassa renovável na geração de energia térmica.

Resultados

Significativas reduções de emissões, totalizando 505.363 toneladas de CO2e no prazo de dez anos, decorrentes da transição de combustíveis. Além do aprimoramento da eficiência energética, da melhoria das condições de trabalho dos colaboradores e da promoção do desenvolvimento sustentável na indústria cerâmica.

Sua sua contribuição é notável para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com ênfase nos ODS 7 – Energia Limpa e Acessível, 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico, e 13 – Ação Climática.

O projeto possui o GoldStandard, um padrão do mercado voluntário de carbono com alta integridade e complexidade de desenvolvimento. A Sustainable Carbon desenvolveu e aprovou ao todo sete projetos Goldstandard no Brasil e dois na Colômbia, um dos maiores portfolios na America Latina.

Resultados