HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS

Inventário de emissões e parceria de longo prazo com o hospital referência no Brasil.

Descrição do Cliente

A primeira instituição de saúde Carbono Neutro do Brasil possui estratégias bem estabelecidas para cumprir seus compromissos com a Agenda ESG. Parceira de longa data, a empresa possui um criterioso processo de seleção de projetos de carbono para sua compensação de emissões, além de realizar anualmente seus inventários de emissão.

Desafios

Para mensurar as emissões, foi preciso precisão na coleta de dados, integridade na elaboração do inventário e conformidade com padrões rigorosos. E ainda, muita transparência na contabilidade e escolha de projetos alinhados para que estivessem alinhados com metas as metas de sustentabilidade da empresa.

Resultados

Por meio dos recursos dos créditos de carbono, a Cerâmica CGM – projeto escolhido para a compensação do Hospital Sírio Libanês – financia iniciativas que promovem o desenvolvimento social no interior do Ceará. Como exemplo, temos o projeto “CGM em Ação”: um evento gratuito educativo, no qual promovem serviços médicos e de higiene pessoal para as comunidades ao entorno.

Resultados