Santander

O ano de 2013 marca o início de uma duradoura parceira com o Banco Santander, com o desenvolvimento de plataformas de compensação em parceria com empresas do grupo.

Descrição do Cliente

Há mais de duas décadas, o Banco Santander investe em um futuro inclusivo e sustentável e demonstrando comprometimento com projetos que beneficiam o meio ambiente e a sociedade. A sustentabilidade é um pilar essencial em sua cultura e estratégia corporativa.

Desafios

O principal desafio do Banco Santander do Brasil com o programa Reduza e Compense foi levar a agenda ambiental para o setor financeiro e promover melhores práticas socioambientais voltadas para a mitigação das mudanças climáticas para o público, clientes e stakeholders do banco. Para isso, o banco optou por implementar plataformas inovadoras de compensação, utilizar as mídias sociais e campanhas de marketing para engajar e conscientizar seu público mais amplo.

Resultados

Participamos ativamente na definição da estratégia e critérios de seleção de projetos para a compensação de emissões do banco, além de apoiar atividades de comunicação. Este esforço conjunto foi reconhecido com diversos prêmios nacionais e internacionais, como o Prêmio Ethical Corporation de Responsablidade Corporativa (2014), Prêmio Beyondbanking (2014) e o Prêmio Financial Times (2013).

Resultados