Raízen

Consultoria para mapeamento dos riscos e oportunidades (R&O) associados ao tema das mudanças climáticas e emissões de GEE.

Descrição do Cliente

Contando com um forte olhar para a transparência, a Raízen adota alguns dos padrões de maior reconhecimento internacional, como as diretrizes do GRI (Global Reporting Initiative), SASB (Sustainability Accounting Standards Board) e TCFD (Task Force on Climate-related Financial Disclosures) para a divulgação de suas informações ESG.

Desafios

A Raízen buscava uma gestão estratégica de mudanças climáticas, entendendo que seus efeitos podem trazer riscos para os negócios, mas ao mesmo tempo gerar oportunidades de vantagem competitiva. Diante das várias frentes de atuação para gestão deste tema, a companhia contratou nosso serviço de consultoria para mapeamento dos riscos e oportunidades (R&O) associados ao tema das mudanças climáticas e emissões de GEE.

Resultados

Após a consultoria realizada, apresentamos à Raízen uma análise abrangente, incluindo uma lista de áreas críticas para interação, um mapeamento completo de riscos e oportunidades, uma matriz detalhada de riscos, um relatório de premissas consideradas, um plano de ação para a priorização eficaz de riscos e oportunidades e uma apresentação final dos resultados obtidos no estudo.

Resultados