Nubank

Compensação de emissões com créditos de carbono de alta integridade e impacto positivo.

Descrição do Cliente

O Nubank é uma fintech brasileira que se destaca não apenas por sua abordagem inovadora em serviços financeiros, mas por sua visão inovadora em relação à sustentabilidade. A implementação da estratégia de compensação por meio de nossos créditos de carbono fortaleceu a imagem da empresa como moderna e  comprometida com a mitigação das mudanças climáticas.

Desafios

O Projeto GOLDSTANDARD Buenos Aires, localizado em Pernambuco, teve como desafio crucial a transição de combustível, deixando de utilizar lenha nativa da Caatinga. Para isso, a empresa adotou o uso de biomassas renováveis, como glicerina, algaroba e madeira manejada de forma sustentável, visando reduzir emissões de gases de efeito estufa e gerar créditos de carbono.

O GoldStandard é um padrão do mercado voluntário de carbono com alta integridade e complexidade de desenvolvimento. A Sustainable Carbon desenvolveu e aprovou ao todo sete projetos Goldstandard no Brasil e dois na Colômbia, um dos maiores portfolios na America Latina.

Resultados

Parte das receitas das vendas de créditos do projeto são reinvestidas em ações sociais, beneficiando mais de 110 famílias, colaboradores e fornecedores da região. O projeto também destina doações habitacionais e alimentares à comunidade e direciona recursos para instituições educacionais, como livros, mesas, cadeiras e materiais escolares.

Resultados