Foz do Brasil – Grupo Oderbrecht

Realizamos os inventários de emissões em mais de 20 concessionárias de estações de tratamento de água do grupo Foz do Brasil.

Descrição do Cliente

Fundação Norberto Odebrecht compromete-se com a agenda ambiental, promovendo equilíbrio entre a produção agrícola e a conservação ambiental.

Apoia decisões e ações que consideram o equilíbrio dos fluxos de vida na biosfera, o uso consciente e eficiente dos recursos naturais, e favorece a restauração de ambientes degradados, além da adoção de tecnologias limpas e recursos renováveis.

Desafios

O desafio foi conduzir um mapeamento abrangente e um estudo de viabilidade para projetos de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) em várias unidades empresariais do Grupo Foz do Brasil.

Essas unidades estão distribuídas em três segmentos distintos: Água e Esgoto, Resíduos e Operações Industriais, e estão localizadas em diferentes regiões do Brasil.

Resultados

Desenvolvemos ferramentas de monitoramento de emissões eficazes, incluindo a criação de dashboards personalizados, para permitir um acompanhamento constante das unidades por parte dos gerentes e da diretoria das empresas concessionarias.
Essas iniciativas visam não apenas atender às demandas regulatórias, mas também aprimorar a gestão ambiental e promover a sustentabilidade em suas operações.
Foi mais uma estratégia inovadora implementada pela Sustainable Carobon em um setor que passou por uma rápida consolidação das melhores práticas socio-ambientais

Resultados