EcoAct

Compensação das emissões dos clientes e apoio ao financiamento de ações e projetos socioambientais principalmente na região amazônica.

Descrição do Cliente

A EcoAct é uma empresa francesa líder em fornecer soluções em sustentabilidade, com foco consultorias personalizadas para mitigação das mudanças climáticas e conformidade com padrões ESG.

Desafios

Fornecer compensações de emissões por meio de projetos do polo de indústrias cerâmicas de São Miguel do Guamá, localizado 100 km ao sul de Belém do Pará.

Resultados

O Projeto Barbosa alcançou a redução de 249.713 toneladas de CO2, ao promove a utilização de resíduos de serragem do polo moveleiro da região, caroços de açaí e cascas de castanhas como fonte de combustível, em substituição à lenha nativa da região.

Além dos impactos positivos ambientais, o compromisso da indústria com a comunidade local resultou em benefícios adicionais, como a construção de um Centro Comunitário no bairro Umarizal, com infraestrutura adequada para a realização de diversas atividades culturais e educacionais, beneficiando diretamente os residentes locais.

Resultados