Copa do Mundo Brasil

Diversos projetos da Sustainable Carbon foram selecionados e utilizados para compensação das emissões da 27ª edição da Copa do Mundo de futebol, sediada no Brasil.

Descrição do Cliente

A FIFA tem se comprometido com a sustentabilidade em seus eventos, como a Copa do Mundo. A organização tem propostas de práticas sustentáveis, incluindo a redução da emissão de carbono, gestão de resíduos, construções sustentáveis e mobilidade urbana.

Desafios

O grande desafio foi identificar projetos de créditos de carbono no Estado do Rio de Janeiro, cidade-sede do jogo da final da Copa do Mundo com características que atendessem aos rígidos critérios de seleção e due diligence da Federação.

Resultados

A compensação permitiu o desenvolvimento do projeto Guaraí, Itabira e Santa Izabel que passou a utilizar madeira de reflorestamento e resíduos madeireiros no lugar de combustíveis fósseis. A troca de combustível já resultou na redução expressiva de 297.692 toneladas de CO2 da atmosfera. Com as receitas dos créditos de carbono, o projeto cria oportunidades comerciais, enfatizando o compromisso ambiental da indústria e sua capacidade inovadora para se adaptar a um mercado cada vez mais consciente e responsável.

Resultados