AgroCortex

Elaboração do Projeto REDD+, um dos pioneiros no Brasil com foco na proteção da biodiversidade e na contenção do desmatamento ilegal na Amazônia

Descrição do Cliente

O Amazonas e o estado do Acre possuem grande importância para a conservação da biodiversidade. A preservação da floresta nativa é essencial para a manutenção do equilíbrio ecológico e para a sobrevivência de diversas espécies animais e vegetais.

 

 

Desafios

O maior desafio do Projeto Agrocortex é unir a conservação ambiental e desenvolvimento socioeconômico na região da Amazônia

Resultados

Ao impedir o desmatamento de 30.006 hectares, o projeto deve evitar a emissão de 14.507.808 toneladas de CO2e ao longo dos 30 anos previstos de atividades. A iniciativa ainda conta com técnicas de exploração sustentável e preservação de corredores de biodiversidade. Ambas minimizam impactos da exploração de madeira por meio de planos de manejo florestal certificados pelo Forest Stewardship Council, (FSC) principal organismo internacional de certificação florestal.

Ainda, o Projeto REDD+ AgroCortex foi eleito o melhor projeto socioambiental do Brasil e o melhor projeto REDD+ da América Latina.

Entre os prêmios recebidos, estão:

• Small Business Awards 2021

• Best Individual Project 2020

• Best Global Agroforestry Company

• Compromisso com o Clima.

Resultados